CGV – Condições Gerais de Venda

Campo de aplicação

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Empathy Words pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais de venda, e também é preciso que esta seja lida a cada visita neste site. Consideramos que quando um pedido for validado, o cliente está automaticamente aceitando nossas condições gerais de venda.

Ao aceder ao website “www.empathywords.pt” o utilizador toma conhecimento e aceita sem reservas as seguintes Condições Gerais de Venda e utilização aqui descritas.

  1. Informações sobre os produtos

As imagens que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Empathy Words. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Empathy Words declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

A Empathy Words compromete-se a fazer todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros e sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, o cliente será informado e terá o direito de desistir da sua compra.

  1. Preço

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxa de IVA inclusa. Os portes de envio são a cargo do cliente e são cobrados no final do pedido (checkout), o valor dos portes é calculado a partir do somatório de pesos dos produtos selecionados e seu respectivo destino de entrega.

A Empathy Words reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que se os preços indicados em nosso site estiverem incorretos (seja por bug informático, erro manual, erro técnico, etc…) a encomenda será anulada e em caso de já tiver sido confirmada e paga pelo cliente, faremos o reembolso de mesmo valor ao cliente após informação imediata da correção do erro.

  1. Disponibilidade
    A Empathy Words respeita os prazos de envio de um pedido desde que haja disponibilidade de estoque.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Empathy Words entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de máximo 30 dias úteis a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Empathy Words compromete-se em sugerir ao cliente um produto de qualidade e preço equivalente em substituição do produto indisponível e em caso de recusa por parte do cliente, a Empathy Words procederá ao reembolso total do valor do produto.

  1. Modos de Entrega

Os produtos comprados no site são entregues em Portugal Continental, Ilha da Madeira e Arquipélago dos Açores através da transportadora de serviço expresso com contrato vigente, podendo variar devido ao contrato em vigência. Nas restantes países da Europa entregamos através da transportadora Dachser. A Empathy Words não efetua entregas em apartados. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra. A cobrança do transporte deverá somar-se ao preço dos produtos comprados, sendo calculada de forma automática pelo sistema. Aconselhamos sempre nossos clientes das Ilhas a consultarem através de nossa atendimento melhores condições de envios, não nos comprometendo em uma diminuição nos preços em todos os casos.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Empathy Words e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 24 horas após recepção da encomenda para reclamar ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail encomendas@empathywords.pt qualquer anomalia com a mesma. A Empathy Words não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A Empathy Words será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 24 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

No momento da entrega deve se ter atenção em:

Aquando da recepção deve seguir os seguintes passos para ser possível receber :
1 Verifique o estado da embalagem.
2 Caso encontre algum dano no exterior:
2.1 Descreva-o no campo de observações quando confirmar a recepção da encomenda com a sua assinatura. Exemplo: “Embalagem danificada”

2.2 Capte fotografias e Vídeos da embalagem antes de assinar/confirmar a Recepção e envie para o nosso Email ou Whatsapp.

Os portes de envio são a cargo do cliente e são calculados automaticamente antes do utilizador finalizar a encomenda, tendo em conta os produtos e respetivos pesos ou pesos volumétricos.

Ao finalizar a encomenda o cliente aceita os valores previamente calculados e apresentados para os portes de envio.
Preços com IVA incluído à taxa legal.

  1. Prazos de Entrega

Após confirmação do pagamento da compra, o envio da encomenda será feito em até 3 dias úteis (excepto artigos na categoria de mobiliário e aparatologia). O envio dos artigos mobiliário e aparatologia é feito entre 5 e 10 dias úteis após confirmação do pagamento.

Os prazos de entrega são indicativos dependendo do modo de entrega escolhido pelo cliente, e portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).

  1. Pagamento Seguro

A Empathy Words escolheu assegurar os seus pagamentos com parceiros que garantidamente demonstrem que os mesmos estão seguros, criptografando a conexão para as transações em rede.

1) Parceiros de pagamentos Online:

Apple Pay

Stripe (Visa, Mastercard e American Express)

PayPal

MB Way

Revolut

 

2) Instruções para pagamento

Apple Pay: consulte em www.apple.com/pt/apple-pay

Stripe: consulte em www.stripe.com

PayPal: consulte em www.paypal.com

MB Way: consulte em www.mbway.pt

Revolut: consulte em www.revolut.com

Transferência direta para o nosso IBAN

Multibanco: referência válida por 8h. Se efectuar o pagamento de uma referencia expirada, deverá preencher o formulário de devolução enviado pela stripe e aguardar a devolução.

  1. Direito de livre resolução (satisfeito ou reembolsado)

Num prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda, o cliente tem o direito de resolver o contrato. As despesas das taxas de envio do produto para devolução serão da responsabilidade do cliente. O cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

Produtos excluídos do direito de resolução legal:

  • Produtos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente;
  • Fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após entrega.

Em caso do exercício do direito de retratação, a Empathy Words fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente (pelo mesmo modo de pagamento), ressalvando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Empathy Words).

A garantia não se aplica a problemas resultantes de causas externas ao produto (por exemplo: acidente, choque, raio, uma quebra de energia, etc…) do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante ou de utilização prejudicial à boa conservação do produto.

  1. Devolução

Para a devolução de um produto, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, através do número telefónico ou email existente no separador “contactos”. As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do mesmo).

Para o período coberto pela garantia, o cliente deverá devolver o mesmo diretamente ao Serviço Pós Venda (SPV) da Empathy Words.
O prazo limite de devolução é de até 14 dias após a sua receção com a apresentação do documento de compra.

  1. Garantia dos produtos

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Empathy Words no site.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a Empathy Words compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Para estarem de acordo com o contrato de garantia, os produtos devem:
1) Corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;

2) Ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela Empathy Words antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;

3) Apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.

Lembramos que qualquer defeito de conformidade constatado dentro de um prazo de 2 anos a contar a partir da entrega da sua encomenda é coberta pela presente garantia legal.

Além disso, relembramos que a garantia legal poderá não ser aplicada ou ser parcialmente aplicada em alguns casos como:

  • a reparação de danos resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia…);
  • a responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes as especificações do fabricante;
  • a utilização nociva à conservação do produto;
  • qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.

  1. Garantias comerciais fornecidas pelos fabricantes dos produtos (produto avariado)

Além das garantias legais, alguns bens vendidos no site beneficiam da garantia do fabricante, cuja cobertura e duração variam em função dos produtos e das marcas.

Em geral, as garantias dos fabricantes não cobrem:

  • a utilização anormal ou não conforme dos produtos;
  • os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;
  • os danos resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de
    areia..).

Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização fornecido com os produtos e as condições exatas das garantias do fabricante.
De qualquer forma, a Empathy Words não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.

Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu produto sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas extra.

Dispõe de 1 mês para aceitar ou recusar o orçamento efetuado e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

Qualquer produto não poderá ser enviado mais de duas vezes consecutivas ao cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado duas vezes sem sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega, etc), o produto ficará à disposição do cliente na Central Logística da Empathy Words durante 3 meses. Após este prazo, o material será considerado abandonado e a Empathy Words poderá de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

  1. Litígios e responsabilidade

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou consulte https://empathywords.pt/resolucao-alternativa-de-litigios/

2) Responsabilidade

A Empathy Words não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial de serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndios, pandemias ou guerra. A Empathy Words não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

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